Dicas

Como você escolhe uma cuba!?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

     A bancada é uma das partes mais importante da cozinha, por isso precisa ser funcional e seguir os padrões de ergonomia. Nele será acomodada a instalação da cuba, fogões, cooktops, acessórios integrados como tábuas para corte e escorredor.
Alguns Pontos importantes devem ser analisados antes de escolher a cuba para sua cozinha, como número de cubas, (uma cuba, cuba e meia, duas cubas e cuba tripla), tamanho, profundidade, acabamento do aço inox, e se a cuba será de embutir ou sobrepor.

     Um dos principais pontos é considerar se ela vai ser simples, dupla ou tripla. A cuba simples é ideal para espaços menores, onde não exista largura suficiente na bancada para colocar a cuba e ainda sobrar uma área para o manuseio de alimentos e demais utensílios da cozinha. Já a cuba dupla funciona melhor quando muita louça fica acumulada ou precisa ser lavada ao mesmo tempo, pois uma parte pode ficar em uma cuba e a outra ainda fica livre para ser usada na lavagem ou no manuseio de alimentos e, por exemplo, a instalação do triturador de resíduos alimentares. As maiores são as cubas triplas, que geralmente possuem uma cuba central com tamanho reduzido, que geralmente possui um acessório que serve como escorredor.

     O tamanho e profundidade da cuba devem seguir o projeto da cozinha, de acordo com consideração as medidas estruturais do móvel.

     A escolha da válvula também e importante, no mercado existem cubas com diferentes furações, sendo as mais utilizadas de furo 3 ½ e 4 ½ polegadas, sendo que se for utilizar Triturador de Resíduos Alimentares, o furo padrão e 4 ½. Para evitar vazamentos escolha válvulas do mesmo fabricante da cuba.


     E quanto ao acabamento, elas podem ser polido, alto brilho, acetinado ou escovado, a baixo as principais características de cada acabamento:

- Polido: Brilho natural do próprio aço inox;

- Alto Brilho: Brilho espelhado chegando a ser refletivo como um espelho;

- Acetinado: Acabamento que deixa pigmentos de brilho perolizado;

- Escovado: Acabamento com textura de linhas mais alinhadas todas no mesmo sentido.

Sendo que as acetinadas e escovadas são mais resistentes a riscos. 


     Saiba mais clicando aqui 

     Com todos esses fatores em ordem, faça sua compra com sabedoria e organização, sem ser pego de surpresa e sem frustações na reforma ou instalação da sua cozinha.

FONTE: Departamento de Marketing GhelPlus (28/07/2016)