Dicas

Orientação Para auxiliar na compra de Tanque

      Um dos componentes mais importantes na lavanderia é o tanque. Nele podem ser realizadas diversas atividades, lavar roupas, calçados além de deixar algo de molho, quando necessário.

      Na hora da construção ou reforma, surgem varias dúvida na escolha do tanque, pois existem diversos modelos no mercado. Separamos algumas dicas para ajudar na escolha certa. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cuidados.

      O tamanho do produto deve ser analisado. É preciso estar adequado com o tamanho do espaço destinado e também de acordo com as necessidades da família, garantindo praticidade no dia a dia.

      Outro detalhe muito importante na hora da escolha é o material do tanque, existem vários materiais (Louça, Sintético, Plástico e Inox) disponíveis no mercado sendo o aço inox um dos mais utilizados.

Tanque de Aço Inox

      Os tanques feitos de aço inox são indicados para quem busca um visual sofisticado e moderno. Sendo possível encontrando no mercado diversos modelos como: sobrepor, embutir, suspensos, coluna, tanques duplos e Kit lavanderias, que já vem com o balcão. 

 

 

 

 

 

 

 

 

     

      Quanto ao acabamento, eles podem ser polido, alto brilho ou acetinado, a baixo as principais características de cada acabamento:

- Polido: Brilho natural do próprio aço inox;

- Alto Brilho: Brilho espelhado chegando a ser refletivo como um espelho;

- Acetinado: Acabamento que deixa pigmentos de brilho perolizado;

Confira mais sobre os acabamentos clicando aqui.

Produtos complementares

      Não se esqueça de levar os Produtos Complementares: (Sifão, válvula, silicone, Parafusos, torneira, Massa de calafetar).

Instalação e Limpeza

      Os tanques devem ser instalados seguindo as recomendações do fabricante. Já altura a ser fixado deve variar entre 84 a 94 cm do piso, conforme altura da pessoa que mais vai utilizar o tanque.

      Os produtos em aço inox são duráveis, mas exigem cuidados especiais. Para proceder à limpeza, use apenas sabão neutro, detergentes suaves e neutros e os removedores à base de amônia, diluídos em água morna e aplicados com um pano macio ou uma esponja de náilon. Depois basta enxaguar com água em abundancia, preferencialmente morna, e secar com um pano macio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

      Mesmo adotando os procedimentos normais de limpeza na manutenção do aço inox, existem cuidados que devem ser observados para preservar suas características.

      Nuca utilizar na limpeza: ácidos, produtos químicos, polidores e saponáceos abrasivos, evitar exposição a soluções concentradas de sal, não por materiais superaquecidos em cima do aço inox e não deixar artigos de aço comum em contato com o inox especialmente se estiverem úmidos ou molhados, é o caso das esponjas de aço.

      Através destes cuidados é possível manter suas propriedades do aço inox originais inalteradas, mantendo sua resistência e beleza.

 

Fonte: Vaicomtudo, estilo.uol,  departamento de Marketing GhelPlus (16/09/2016)