O GLP, sigla para Gás Liquefeito de Petróleo, o chamado gás de cozinha, nada mais é do que uma mistura gasosa de hidrocarboneto obtido das reservas do subsolo, ou do processo de refino do petróleo cru nas refinarias. Essa mistura resulta no GLP, podendo ser utilizado diretamente de um botijão, e também pode ser fornecido por uma rede de distribuição encanada, proveniente de uma central de botijões de GLP.

Já o GN, sigla para Gás Natural, é encontrado na natureza, em reservatórios profundos no subsolo. Ele é resultado da combinação de hidrocarbonetos gasosos, nas condições normais atmosféricas de pressão e temperatura. Diferente do GLP, é distribuído através de uma rede de tubulação, existente apenas em algumas cidades.

Como funciona a conversão de GLP para GN?
Quando seu fogão não for compatível com o tipo de gás que será instalado você deverá fazer a conversão.
Para realizar a conversão, utilizam-se os chamados kits de peças que são especificados para cada modelo de fogão. Nestes kits, as peças já estão dimensionadas para que o fogão funcione adequadamente com o tipo de gás. Sempre utilizar o kit adequado ao tipo de gás utilizado. Nunca faça adaptações, ou utilizar sem a devida conversão.
Nós da GhelPlus comercializados em nosso mix de produtos, o Fogão Pia Lado Direito Acendimento Automático Bivolt. Esse fogão é certificado pelo Inmetro e conta com:
- 4 Queimadores, sendo um grande e 3 médios.
- Trava de segurança em cada um dos botões.
- Acendimento automático, como dissemos acima.
- GLP com possibilidade de conversão para GN.
Orientamos!
Tendo a necessidade de conversão entre em contato com o profissional técnico de sua confiança ou a assistência técnica mais próxima.
Fonte: Copagaz, Bahiagas, RW Engenharia, Máster Fogões
Autoriza-se o uso do material, desde que: – não alterem o original; – citem as fontes (nome do site, do autor do texto, da fotografia, etc.